Eliana já tem destino certo na TV Globo e assume, a partir de 2025, o comando do programa "The Masked Singer". Nos bastidores, a emissora já está traçando estratégias para evitar uma derrota contra a Record TV na audiência. As informações são do colunista Gabriel Perline, da revista Contigo.
Na última temporada, o programa foi exibido a partir de 15h45, minutos antes do início de partidas dos campeonatos estaduais na Record. Em jogos decisivos ou de times muito populares, como Corinthians ou Palmeiras, a emissora assumia a liderança na audiência e chegou a atingir 15 pontos no Ibope.
Em reuniões, a Globo concluiu que é inevitável perder para o futebol e, por isso, pretendem trocar o "The Masked Singer" de horário. O planejamento inicial é que a atração seja exibida logo após o "Esporte Espetacular". Atualmente, nessa faixa, a Record exibe sitcoms americanas e deve estrear um novo programa com Rachel Sheherazade.
A expectativa é que Eliana receba a audiência no alto com os bons índices do programa de esporte e, depois, entregue para o "Temperatura Máxima". Segundo Perline, os executivos entenderam que é melhor ficar na vice-liderança com o filme do que expor a nova estrela da casa em plena estreia a uma situação que pode repercutir de forma negativa. O martelo, no entanto, ainda não foi batido, mas essa parece a solução mais viável.
Rachel confirmou, nesta terça-feira (02), que estará no comando do "Domingo Record", a nova revista eletrônica para as tardes de domingo. O programa, inspirado no extinto "Tudo a Ver", atração que revelou Ana Hickmann nos anos 2000, vai misturar jornalismo e entretenimento, com entrevistas com convidados, reportagens externas e matérias sobre cultura, culinária e outros temas.
Ainda segundo informações de Perline, a Record aposta neste programa para alavancar a audiência dos domingos e estuda estrear antes mesmo do fim de "A Grande Conquista". E como o nome da atração que serviu de inspiração sugere, a saída de Eliana do SBT tem tudo a ver com a pressa do canal em colocar o produto no ar.
Com o fim de "Eliana", o "Domingo Legal" passará a durar 7h. A Record acredita que existe a possibilidade de os espectadores procurarem alternativas em outros canais, em virtude da longa duração do programa de Celso Portiolli.